Escrita e desenhada pelo mítico Steve Ditko (1927) alguns anos antes dele participar da criação do Homem-Aranha, O grande experimento (1956) é uma história que, sem ser sombria, antecipa a possibilidade de máquinas inteligentes assumirem o controle de sua própria evolução.

O Arquidetetive Tip é criação de Benito Jacovitti (1923-1997), verdadeira lenda dos quadrinhos italianos, cujos trabalhos são praticamente desconhecidos no Brasil. Com estilo confessadamente inspirado no Popeye de E. C. Segar, Jacovitti, ao longo do tempo, soube introduzir marcas muito pessoais em suas narrativas.

Adam Ames é uma tirinha de curta duração, publicada nos Estados Unidos, de 1959 a 1962. Típica comédia de costumes, em estilo muito explorado em séries de TV até os dias de hoje. Adam Ames foi criada e desenhada por Lou Fine (1914-1971), um dos grandes artistas da chamada “era de ouro" dos quadrinhos americanos, admirado por artistas do calibre de Will Eisner e Jack Kirby.

Adaptação do conto O tiro de Alexander Pushkin, (1799 – 1837), um dos pais da literatura russa moderna. Desenhada por Dino Bataglia (1923 – 1983), famoso desenhista e ilustrador italiano, esta adaptação foi roteirizada por P. Selva, a respeito de quem não encontramos nenhuma informação...

A Garra Cinzenta é uma história em quadrinhos brasileira referencial em termos de originalidade e pioneirismo. Roteirizada por Francisco Armond (supostamente pseudônimo da jornalista Helena Ferraz) e desenhada por Renato Silva, A Garra Cinzenta foi publicada entre 1937 e 1939, no suplemento de quadrinhos do jornal A Gazeta de São Paulo.