Howard "Howie" Post (1926 - 2010), assim como Walter "Walt" Disney (1901 - 1966), desenhava desde a mais tenra infância. Post, também como Disney, deixou-se atrair para o mundo dos desenhos animados e foi por aí que iniciou sua carreira profissional. A migração para as revistas de histórias em quadrinhos se deu como forma de complementar a parca remuneração obtida como animador. O percurso de Post foi longo até chegar, na década de 1960, ao Spooky e à família de personagens criados por Warren Kremer (1921 - 2003 - ver o vol. 01 de Heróinas e aventureiras), que incluía Riquinho (Richie Rich), Brasinha (Hot Stuff the Little Devil) e o Gigante Miudinho (Stumbo the Giant).
Post chegou a ter personagens próprios, inclusive em estilo "realista", em revistas exclusivas, mas foram experiências de curta duração. Não por falta de competência gráfica como se pode ver na história aqui publicada.
A comparação com Disney talvez não seja apropriada, pois, apesar de que Post pudesse perfeitamente ocupar-se de desenvolver histórias para algum personagem da família do Mickey, a verdade é que Disney era mais um empreendedor do que um desenhista.
Em volumes a serem publicados mais adiante, veremos outras facetas do talento de Post.

Comentários? Dicas? Sugestões? Críticas?

Use o formulário abaixo para falar com a gente!

Obrigado!