Steve Ditko (1927-2018) é bastante conhecido dos leitores de quadrinhos por haver colaborado com Stan Lee (1922) na criação do Homem-Aranha (1962) e por haver trabalhado durante muito tempo para a Marvel e para a DC. Entretanto, Ditko iniciou-se profissionalmente, quase uma década antes, trabalhando para Jack Kirby e Joe Simon. Antes e depois da criação do Homem-Aranha, Ditko trabalhou para importantes editoras de quadrinhos, escrevendo e desenhando inúmeras histórias, nos gêneros de ficção científica, terror e mistério.
A maldição de Husfat (1966) é um exemplo típico do fascínio persistente exercido sobre a cultura popular pelos mistérios e maldições do Egito, faraós e múmias.
Interessante notar também, a construção da narrativa que se desenvolve a partir de um personagem - que bem poderia ser o próprio diabo - que não participa da história, mas que a conta com o tom irônico de quem conhece a "alma humana".
Em breve, lançaremos edições especiais só com histórias de Ditko, um autor cuja obra fora da Marvel e da DC é pouco conhecida no Brasil.
Comentários? Dicas? Sugestões? Críticas?
Use o formulário abaixo para falar com a gente!
Obrigado!