Desde a aparição do Superman, em 1938, e do fenômeno do seu subsequente sucesso entre os leitores, a produção e publicação de histórias em quadrinhos de super-heróis representaram um desafio e uma esperança para centenas de autores e de editores de "gibis".

O desafio era fazer um personagem se sobressair dentre centenas de outros que surgiam a cada dia e cair nas graças dos leitores. Enquanto que a esperança podia variar desde apenas viver modestamente com o ganho das vendas de algumas centenas de revistas, até enriquecer com a venda de milhões de exemplares e de produtos derivados - como foi o caso de um relativamente pequeno número de autores e editores.

Wallace (Wally) Wood (1927 - 1981) é praticamente uma lenda entre os fãs mais atentos de quadrinhos. Tendo iniciado, em 1948, sua carreira profissional desenhando cenários para as histórias do Spirit, de Will Eisner, Wood trabalhou com diversos dos mais renomados quadrinistas e roteiristas de todos os tempos.

O personagem Dynamo (nesta história desempenhando papel de mero coadjuvante), surgiu em um ambicioso projeto capitaneado por Wood no sentido de apresentar ao público um grupo de super-heróis (os agentes T.H.U.N.D.E.R.) populares e rentáveis. Envolvendo um punhado de outros lendários artistas, tanto Dynamo quanto os agentes THUNDER chegaram a ter revistas próprias publicadas na década de 1967.

Mais adiante publicaremos outras aventuras dessa trupe! Aguarde!

Comentários? Dicas? Sugestões? Críticas?

Use o formulário abaixo para falar com a gente!

Obrigado!